quinta-feira, 14 de março de 2013

Fui ao cinema este fim de semana

Até gosto de ver filmes, tenho alguma cultura e sigo alguns realizadores e actores/actrizes com alguma atenção. A última vez que tinha ido foi para ver esse grande clássico do cinema nacional, o Balas & Bolinhos – O último capitulo, sustentado pelo motivo de apoiar o nosso cinema e porque adoro as caralhadas com que esta malta nos presenteia. Pesquisando no google, isto foi há 5 meses atrás. Cada vez tenho menos interesse em ir ao cinema. Primeiro um gajo se for acompanhado, com jantar e a merda das pipocas e da coca-cola, não deixa lá menos de 40€. Em segundo lugar, poucos são os filmes que me podem levar a largar 6,50€ para os ir ver numa sala de cinema...prefiro esperar que algum amigo me passe o filme na bela da pen. Voltando ao filme, levei com 3 apresentações, leia-se 3 banhadas, que obviamente não me vão levar ao cinema tão cedo. Mas pronto, lá fui ver o Die Hard, sim eu sei que também é uma banhada, mas o avô Bruce Willis merece! Logo na cena inicial nem o reconhecia...tive de esperar uma hora para ouvir uma das mais famosas frases do cinema de sempre: “Yippee ki-yay motherfucker!” Mas o filme vale mesmo pelos primeiros 30 minutos de pura destruição de Porsches, Ferraris, Mercedes, com perseguições brutais, muita chapa amolgada, grandes voos...enfim, quem tem orçamento pode! De tal forma que assim que acabou a perseguição, me levantei e disse, o filme para mim está visto! Estou cheio!
Voltando ao tema cinema, tenho saudades é de ir ao cinema em grupo, isso é que era! Bons velhos tempos, para quem conhece a zona, nas salas de cinema do Jumbo de Cascais, do Oxford, aquilo é que era....chegava a casa: “então filme foi bom?” e tinhamos de fazer um esforço enorme para inventar sobre o que era....se perguntassem o título, aí então é que era mais complicado. Entrava-se na sala para tudo menos ver o filme....eramos putos, queriamos era estar com os amigos, fumar ás escondidas, beber umas jolas, metermo-nos com as míudas, mandar umas bocas, de vez em quando lá havia porrada e pronto....ninguém via o filme mas vinha de lá tudo satisfeito!
Agora já estamos do outro lado da barricada, já somos nós a dizer para os putos se calarem senão levam na tromba, já não há aquele empregado que nos ia mostrar o lugar....(nunca me sentava no lugar certo!) e os filmes já não atraem como antigamente!
Enfim, uma ida ao cinema para não voltar tão cedo!
PS: o melhor disto tudo é pagar bilhete e depois não ter ninguém a controlar a entrada!

Share |

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...