quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estado corta no Subsídio de Natal!

Antes de mais peço desculpa por não vir aqui postar há uma semana. Obviamente que hoje, tinha de vir aqui opinar sobre a notícia do dia, do mês e do ano para todos nós portugueses: a ripada no subsídio de Natal....FDX! Estive mesmo tentado a ficar por aqui, pelo valente FDX, mas pronto, vou embalar, aqui vai: 1º deviam começar por só ir ao bolso dos funcionários públicos e depois logo se via; 2º comecei logo a ouvir bocas do tipo: “votaram no Passos agora pimba”: não acredito que esta decisão tenha sido da autoria do Passos Coelho, digo mais, se fosse o Socrates também teria feito o mesmo, já que sou de opinião que isto já estava acordado com a Troika; 3º com tanta merda onde cortar: viaturas do estado, viagens de luxo, adjudicações directas, obras públicas, chularia na AR, nas Camaras, nos Ministérios, nas Secretarias de Estado.....; 4º tomaram a decisão mais fácil e directa: o nosso bolso. Ouvi falar em 800 milhões de encaixe assim como quem não quer a coisa! Espero que também comecem a vir notícias do tipo: Estado reduz viaturas, Estado suspende obras públicas acima de x milhões, Estado acaba com centenas de institutos, e aqui sim, eu também concordo em apertar o sinto, ou seja, como já oportunamente referi, o exemplo tem de vir do Governo e aí, certamente, estaremos dispostos a apertar o cinto. Temos de fazer como os gregos mas com uma diferença: em vez das manifes à Torres Couto, deviamos era ir atrás de toda essa canalha (esta palavra dita desta maneira tem uma certa conotação de esquerda, não tem?), invadir as Câmaras, os Ministérios e outros pontos de chularia pública...porque de outra maneira é vê-los calmamente a verem as manifes no conforto do seu lar... Até lá: pó caralho com estes gajos todos, pá! Chulos, pá!
P.S. Não li nada, não vi televisão portanto este post é daquilo que me vai na alma, peço desculpa se alguns dos dados que refiro estiverem errados.
Share |

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Passos muda bilhetes de executiva para económica

Parabéns! Após ler esta notíca do Expresso aqui, espero que esta seja a 1ª de muitas decisões tomadas por este Governo. É de enaltecer o exemplo dado, já que era um dos principais problemas do governo do Sócrates: "temos de apertar o cinto", "é a crise", corta aqui e ali" e não viamos exemplos nenhuns por parte do executivo, antes pelo contrário, só se via era notícias de mais corrupção, esbanjamento do dinheiros, viagens à grande, "tudo a mamar ao máximo". Sou de opinião que devemos sim senhor, apertar o cinto, pagar uma factura que não é bem nossa, mas desde que o exemplo venha de cima, do governo mais concretamente e isso, o governo PS nunca fez. Não estou aqui a dizer que este governo vai ser diferente, mas aposto que se continuar a dar o exemplo, a cortar em merdas, mordomias e afins (e há tanto onde cortar), nós cidadãos iremos encarar esta situação politica e social com outra vontade. Mais uma vez, que este seja o 1º de muitos exemplos dados por este governo no controle de custos.
Share |

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os flyers que conspurcam as nossa ruas II!

Claro que ao escrever a 1ª parte do post me lembrei de outro tema ligado aos flyers: a publicidade que recebemos na caixa de correio! 1º Mesmo tendo o autocolante a dizer “publicidade aqui não” (gentilmente cedido pela empresa que emprega o artista da 1ª parte do post) os distribuidores continuam a despachar todas as “caixas a eito”. Não era de multar estas empresas também? É que neste caso também era fácil identificar o arguido (tirando a parte de não ter a foto dos sócios da empresa, estes flyers têm toda a informação suficiente da empresa que publicita e esta depois que pedisse contas à distribuidora. 2º Também aqui, volta na volta, um artista destes que distribui, com pressa de despachar o trabalho, deixa uma boas dezenas de flyers na caixa de alguém ou limita-se mesmo a lançar os flyers ao sabor do vento, parecido com os putos e os confettis. 3º Não quero deixar aqui passar também o facto de haver uns quantos javardolas (esta é das minha preferidas, sem dizer asneiras, claro!), que abrem a caixa do correio e atiram para o chão o flyer, mesmo que tenham um caixote para o efeito no prédio. Estes então mereciam um prémio especial: ir morar para a zona J, nesse bairro lisboeta, onde se atiram coisas impensáveis pela janela como eu presenciei: lixo, móveis, animais mortos (juro a quem não acredita e arranjo testemunhas!), ferros de engomar, electrodomésticos, etc, etc, e olhem que aqueles prédios são altos, aquilo chega cá abaixo com uma velocidade... Enfim, aqui ficam umas elações para esta falta de civismo, de saber estar em sociedade, que alguns precisam de ouvir e ainda dou umas dicas de como o Estado pode facturar algum com estes.......cá vai: javardolas!
Share |

Os flyers que conspurcam as nossas ruas!

Escrevo este post na sequência do que presenciei há uns dias atrás: um artista (vamos tratá-lo assim.....por enquanto) de uma famosa imobiliária que não é a ERA, portanto é a outra, espalhou na rua centenas de flyers de publicidade, de tal forma que a rua parecia a manhã seguinte ao Carnaval (não, não estou a exagerar!). 1º este gajo é um otário: todos sabemos que são os próprios vendedores (peço desculpa: consultores imobiliários, assim é que é) que pagam a sua publicidade, ou seja, sai-lhe do bolso e para quê? Não me parece que seja o varredor da câmara um potencial comprador de casa, sim porque este coitado é que vai ser o único a ler (um porradão de vezes) os flyers. 2º este gajo é estúpido ( só para variar na palavra, porque senão seria otário II): Conspurca (esta palavra é mesmo poderosa...) a rua com a sua fotografia, o seu nome e o seu contacto, ou seja, caso alguém fizesse algo, do tipo multá-lo, seria mais fácil fazê-lo do que apanhar um assaltante de banco. O que me leva à seguinte ideia: não era de meter a polícia atrás deste gajo, apanhá-lo, levar o artista a tribunal, multá-lo em qualquer coisa como 1.000€ e ainda o obrigar a fazer trabalho comunitário com um cheirinho a terapia: varredor durante 1 mês? Era não era?
Share |

sábado, 18 de junho de 2011

Sporting Campeão Nacional Futsal 2010/2011



Peço desculpa a todos os amigos do SLB, mas esta é a única modalidade em que papamos tudo, portanto não posso de deixar de partilhar aqui a minha alegria pela conquista do título alcançado hoje, mesmo com uma arbitragem de merda! Após as 2 vitórias na Luz, jogou-se hoje o 3º jogo em Loures. O Benfica acabou por chegar ao 3-0 com o Sporting a conseguir chegar ao 3-3 no fim do tempo regulamentar. Em mais um prolongamento electrizante o Sporting acabou por vencer por 5-4! Cada vez mais amantes, a bater record´s de audiências, uma modalidade que ganha cada vez mais protagonismo no nosso país. Grande Sporting!



Share |

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Novo Governo apresentado hoje

Foram hoje conhecidos os nomes dos 11 ministros que vão acompanhar Pedro Passos Coelho. Numa 1ª análise, e de acordo com o que aqui li, Diário Digital, é de salutar o facto de apenas 4 ministros serem filiados no PSD, sendo que acompanham 3 ministros do CDS-PP e 4 independentes, ou seja, pessoas certas para os lugares certos, independentemente das suas cores políticas, mas sim de acordo com as suas competências e "trabalho feito" nas respectivas áreas...pelo menos teoricamente, claro! Apenas lamento a questão da paridade, já que apenas se encontram 2 mulheres entre os 11 ministros de Pedro Passos Coelho. A equipa está feita, Passos Coelho a treinador, os ministros até são onze, portanto, resta apenas saber qual a disposição técnico-prática (pareço o grande Manuel Machado, com as suas filosofias futebolisticas cheias de "basófias") dos ministros: 4-4-2, 5-3-1, 4-5-1 ou um arrojado 3-4-3. De uma coisa tenho a certeza: o Portas tem ar de avançado, daqueles que jogam à "mama", um verdadeiro ídolo...A ver vamos, quanto tempo dura esta equipa...aposto que o banco está cheio de alternativas...
Share |

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Comemorar o golo do adversário porque tira título a rival?

Pois é, as rivalidades têm destas coisas, seja na Europa, seja na América do Sul, mais concretamente no Paraguai. Aqui fica o vídeo do Cerro Porteno 1 -2 Nacional, em que os adeptos da equipa da casa, comemoram fervorosamente os golos do Nacional, já que com esta vitória o Nacional vence o título de campeão paraguaio, não permitindo ao Olimpia (principal rival do Cerro Porteno) comemorar o título. Mais, a equipa do Cerro jogou com reservas e juniores...
Share |

segunda-feira, 13 de junho de 2011

As declarações da "Dona" da Europa

Angela Merkel, declarou no passado dia 18 de Maio o seguinte: "Em países como a Grécia, Espanha e Portugal, as pessoas não devem poder ir para a reforma mais cedo do que na Alemanha"...pois bem, alguém deu-se ao trabalho de ir verificar o porquê destas declarações e aqui fica a "verdade", esta sim, baseada em factos reais, ao contrário desta errada declaração, já que a informação que se segue é retirada da OCDE e do Eurostat:
Duração média do trabalho (horas anuais):
Gregos - 2119
Italianos - 1773
Portugueses - 1719
Espanhóis - 1664
Franceses - 1554
Alemães - 1390 (qualquer coisa como - 2 meses que nós!)
Idade efectiva da reforma (anos):
Portugueses - 62,9
Espanhóis - 62,3
Alemães - 62,2
Gregos - 61,5
Afinal, os europeus do Sul trabalham mais tempo que os alemães....deve ser do sol! Embrulha!
Share |

domingo, 12 de junho de 2011

Afinal o penalty contou.....

Cenário: Futebol italiano
Jogo: Apuramento subida à 4ª divisão, entre o Termeno e o Dro.
No quarto penalty a bola vai à barra, o guarda redes do Dro começa a comemorar o apuramento mas afinal......
Share |

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cinema no shopping vs. cinema em casa

Estes gajos do cinema abusam na merda da publicidade antes dos filmes começarem! Ontem fui ao cinema e à hora de início, lá estavamos nós a entrar na sala prontos não para ver um filme, mas sim para uma injecção de 15 minutos de publicidade! Vão para o car****! Já pagamos um balúrdio por uma ida ao cinema e eles ainda fazem mais um encaixezinho financeiro daqueles pequeninos com anúncios pagos a peso de ouro, já que não vemos anúncios do talho da esquina mas sim anúncios das maiores empresas a actuar no nosso mercado. Devia de existir uma lei ou regra que obrigasse estes gajos a começarem o filme à hora marcada e se quisessem pôr anúncios, colocavam-nos 15 minutos antes da hora anunciada. Depois dizem que isto está em crise: pudera, a malta deixa de ir ao cinema porque: leva a familia e deixa lá 25€ (incluindo claro pipocas, colas e gomas e outras porcarias!), levas com a bela da injecção de publicidade de 15 minutos, aquele som ensurdecedor dos fans da pipoca, o gajo de trás que não pára de abanar a cadeira e consequentemente as filas em redor e claro, a típica “Marge Simpson” à tua frente (a minha perferida, claro!). Alega-se: “ah e tal, mas há filmes que vale a pena ir ver ao cinema por causa do som e da qualidade” – concordo, mas estamos a falar de qualquer coisa como 5% dos filmes, ou seja, a grande maioria vê-se bem em casa. Por isso sou apologista de ir de vez em quando ao cinema ver os tais 5% e o resto, sacar da net e visionar no conforto do lar. Hoje em dia, compra-se um surround como deve ser para a nossa sala com meia dúzia de idas ao cinema, o belo do lcd está disponível para todos, a qualidade dos filmes sacados é cada vez melhor (longe vão os tempos de arranjar os filmes via lelos a 1€, cujo conteúdo nunca sabiamos como estava) e em casa vês um filme à hora que queres, páras quando queres, convidas uns amigos e podes comer e beber à vontade e claro sem a injecção publicitária das salas de cinema.
Share |

Xunning urbano!

Ando a ficar um pouco farto com estes gajos do xunning! Antigamente, limitavam-se a importunarmos com aquele roncar potente do escape e o típico “SuperMix” da Rádio Cidade ou da Orbital (para os mais velhos, lembram-se? Aqueles sons da Whigfield, Technotronic, etc, etc); agora ouve-se zucada em altos berros, Kuduro e outros sons muito merdosos, feitos em computador, que como diz o Homem da Luta, “we don´t use Macintosh”, sem instrumentos e músicos reais. Mas o que me incomoda mesmo agora nestes gajos e nas suas viaturas artilhadas (atenção que não sou contra, até acho que há carros que ficam lindos, o problema é que excluísse da minha lista 90% dos xunnings, entre eles Clios, Fiestas, Polos, Hondas, entre outros) é mesmo a velocidade a que andam nas estradas e nas ruas do nosso país. Passo a explicar melhor: nas ruas urbanas, por causa das lombas, esta malta anda a pisar ovos, nuns vertiginosos 30 kms/h e quando chegam às lombas, infligem brutais reduções para os 5 kms/h e lá vamos nós atrás deles sempre atrasados para o trabalho e quando damos por nós, temos uma fila descomunal atrás e não, não é um carro da escola de condução, é mesmo um Clio 1.2 a gasolina de 1994, cheio de merdas e com um escape que lhe dá não 50 cavalos, mas sim uns portentosos 52,5 cavalos! Depois, nas autoestradas, como estes bólides bebem que nem uns camelos e o preço dos combustíveis estão como estão, passamos por um Honda todo fumado, preto, com dupla ponteira, a uns loucos 100 kms/h que mais parece estar parado, porque com esta velocidade conseguem um consumo de 10l aos 100 e não os típicos 20l aos 100 com que andavam nas vias rápidas a duzentos e muito! Por estas e por outras, faço aqui um pedido: já que estamos em crise e a gasolina não pára de aumentar, deixem de fazer má figura, levantem lá a merda da suspensão (lombas) e tirem os artilhanços internos e andem a velocidades decentes! Até vos proponho um autocolante para que todos saibamos quem vocês são: “Eu sou do xunning mas a crise não me deixa andar artilhado”. A malta agradece!
Share |

quinta-feira, 9 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Há uma linha para tudo...


Share |

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O melhor combate de todos os tempos!

Sem dúvida, este é o melhor combate de todos os tempos, passado claro, num país qualquer do 3º mundo (pelo menos parece), América Central ou qualquer coisa do género. Vejam até ao fim que vale mesmo a pena....não sei o que faltou a este combate....brutal!

Share |

Yannick inclinado a sair do Sporting. Avançado tentado a rumar ao estrangeiro

O futuro de Yannick vai começar a ficar definido a partir de meados deste mês, concretamente a partir do dia 15, e pode não passar por Alvalade. O dianteiro está tentado a realizar a sua primeira experiência além-fronteiras.
Neste momento, o avançado leonino tem procura no mercado, exatamente em Inglaterra (Everton e Tottenham) e Alemanha (Hoffenheim e Hamburgo), que já manifestaram interesse na contratação. O Sporting também mantém a intenção de renovar o contrato do seu jogador, que tem mais dois anos de vínculo. A vontade do dianteiro pode, porém, revelar-se determinante nesta fase. E, ao que Record apurou, as condições apresentadas além-fronteiras, estão a mexer com Yannick.

In Record, 02 de Junho

Comentário SPFZ - Não te sintas inclinado, nem tentado: atira-te de cabeça! Se quiseres vamos deixar-te ao aeroporto!
Share |
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...