sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sporting vs. Braga

Aproveitando o próximo jogo do meu clube, e como Sportinguista que sou, não deixo de ficar intrigado como pode o Sporting de Braga sustentar salários e contratações de jogadores que o meu clube não consegue. Dizia Bettencourt no inicio da época que o mínimo exigível ao Sporting era ficar 15 pontos à frente do Braga, esquecendo-se que não teve dinheiro para contratar Alan, Rodriguez e Hugo Viana, entre outros alvos tentados. Obviamente que não concordo com as suas palavras, mas não deixo de ficar intrigado. Foram buscar ao Brasil um guarda-redes cujo empréstimo foi caro e já foi devolvido. Acabaram de contratar Agostinho Oliveira para a formação. Têm 4 guarda-redes no plantel e já tiveram 5 ou 6 esta época. Onde vão buscar o dinheiro?
Aos espectadores no estádio? Não me parece, segundo o site da liga o Sporting teve até agora 164 158 espectadores em Alvalade (terceiro clube na liga portuguesa) e o Braga apenas 84 170 (quinto clube a nível nacional).
Aos sócios? Impossível, o Sporting tem, segundo números de 2009, 96 000 sócios, sendo o terceiro a nível nacional, atrás de Benfica e FC Porto. O Braga tem 20 000, sendo o 6º atrás de Vit. Guimarães e Académica. De referir que o Benfica tinha 171 000 sócios, mas consta que as suas listas não são actualizadas à muitos anos, ao contrário das listas dos outros grandes. E mesmo assim fica um pouco longe dos 6 milhões que dizem ser (e alguns acreditam...).
Mesmo as receitas do Braga na Europa não são assim tão grandes, apenas este ano entraram na Liga dos Campeões, e o Sporting já esteve lá algumas vezes.
Factos estranhos do nosso futebol... O normal!
Share |

1 comentário:

  1. Pode tratar-se de mera gestão correcta do clube, mas estou mais virado para o facto de sendo uma cidade em crescimento, nestemomento a 3ª maior, existam grandes interesses e grandes apoios por trás do clube, legais ou não, isso já são contas de outro rosário...Olhando para o nosso umbigo, com uma capacidade financeira superior ficamos marcados por uma má gestão do clube e dos seus activos, sujeitos a interesses externos como os bancos e outros. Acho que a boca dos 15 pontos a mais no final do campeonato não é boca que umpresidente do meu clube deva mandar cá para fora. O meu clube, o nosso clube distingue-se dos demais por uma forma diferente de estar na vida, sustentada em valores de indole superiores e em simbolos que não passam por traficantes, construtores civis, proprietários de casas de alterne e afins. Mai nada!
    LS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...