sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Liberdade de Expressão...


Aqui há uns tempos, houve um grupo do facebook ligado a adeptos do Sporting que escreveu uma carta ao Director do Record queixando-se dos critérios editoriais: No dia em que o Braga comemorou uma vitória histórica em Sevilha a manchete do jornal era uma hipotéctica contratação dos lampeões (se não me engano não concretizada). O individuo em questão tratou de responder que o Record é um orgão de informação privado e que os critérios são os que eles quiserem. Mais recentemente voltou a haver algumas queixas, desta vez da Direcção do Sporting, contra as várias mentiras publicadas acerca do clube. Hoje saiu um artigo de opinião de uma senhora, uma tal Ana Anes, a falar mal e a gozar com o Sporting, devido ao clube se ter insurgido contra o jornal. O artigo pode ser encontrado aqui:
http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/sexo,%20madeixas%20e%20bolas%20%E0%20trave/interior.aspx?content_id=466879
Claro que não podia deixar de comentar, enviei o meu comentário, assim como um a um artigo desse grande psedo-jornalista Rui Santos, os quais não foram publicados possivelmente porque questionava a qualidade jornalistica de quem escreve para o jornal: ao Sr. Rui Santos, cujo artigo questionava o porquê do Madaíl não se demitir, disse que eu também gostava que ele se demitisse devido às calinadas que já deu na televisão, assim como a falta de rigor e independência, mas que não tenho sorte nenhuma; à Sra. Ana Anes disse-lhe que existia uma coisa chamada Código Deontológico do Jornalista, onde fala de independência entre outras coisas, e referi que se encontrava disponível na net para consulta. Nenhum deles foi publicado, apesar de não conterem asneiras e estarem escritos em português correcto (sem acordo ortográfico, claro, se calhar foi por isso...). De seguida questionei o porquê dessa senhora escrever para o jornal, uma vez que consultei a biografia disponível no site dela e descobri que estudou Engenharia dos Materiais e Relações Públicas e Publicidade (mais uma vez não publicado, claro). Ainda bem que há liberdade de expressão e não existe censura... Claro que todos os comentários que concordavam com os referidos artigos foram publicados, vá-se lá saber porquê...
Esta Ana Anes escreve na Playboy e já escreveu diversos artigos sobre sexo, aos quais se devia dedicar porque pelos vistos é disso que ela percebe (ver foto - lá jeitosa é...). Pelo menos de bola não é!!! Resta referir que ao ver-se confrontada com muitas queixas de Sportinguistas bloqueou os comentários no seu blog e no seu facebook, pelo que se alguém quiser protestar pode fazê-lo para o seguinte e-mail: ana.maria.anes@gmail.com.
Fica aqui também a resposta de Miguel Sousa Tavares a um artigo dela escrito acerca do assunto em que é especialista:

Posto isto, termino referindo que não volto a comprar o Record, e aconselho todos os Sportinguistas a fazerem o mesmo, para comprar um pasquim qualquer a falar bem dos lampeões compro o jornal do Benfica ou vejo a BenficaTV... Jornalismo implica isenção, coisa que em Portugal pouco é cumprida, principalmente nos jornais e programas desportivos.
Share |

1 comentário:

  1. Excelente! É para isto que o blog existe, para podermos partilhar pensamentos e comentar livremente já que de outra maneira somos censurados. Reparem que no 1º link, no caso da página do Record, só estão lá 2 comentários da tanga...censura?! Nã, só um bocadinho! FDP! A gaja é uma grande p#*&, vaca do c?#$%*%! Quanto ao 2º link, vão ler, que vale a pena. Embora esse senhor tenha alguns defeitos, respondeu à letra e a gaja passou uma vergonha do caraças (tive de me conter para não dizer asneiras). Grande Bodah!
    LS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...