terça-feira, 16 de novembro de 2010

A crise e os Media

Contra estas psicologias de “enquanto virmos os outros piores estamos bem”, implementadas e impostas por parte de muitos órgãos de comunicação social, ficam aqui alguns conselhos para não nos abatermos por esta filosofia do “isto está mau, vamos sentirmo-nos ainda pior”:
- Evitar frequentar cafés que têm sempre a televisão ligada no TVI24;
- Não ler o Correio da Manha, a não ser a partir da página 20 ou 30 (até aqui é só: “matou familiar à machadada”; “cão ataca criança”; “violou mulher e suicidou-se”; enfim…só merda!);
- Entre os períodos das 20h às 21h evitar ver os Telejornais (escusado será de referir qual o mais a evitar);
- Ver muito desporto (Eurosport/Sporttv/ESPN Classic) e muito Discovery Channel;
- No rádio do carro utilizar rádios com muita música e quando forem as notícias pôr um cd a tocar;
- Aquando do zapping televisivo, saltar do canal 3 para o 5…
Em minha opinião isto está mal, todos sabemos disto, mas quanto mais vermos e ouvirmos pior ficamos, por isso mais vale não saber o que se passa, evitar ver/ouvir notícias do país e procuramos levar isto para a frente e não lamentar o estado da nação. Chega de sensacionalismo e de mandar isto ainda mais ao fundo com estas teorias de que “damos aos portugueses aquilo que eles querem ver e ouvir” fomentadas por uma comunicação social derrotista e pessimista!
Share |

3 comentários:

  1. Eu sou mais radical, proponho:

    - Não ver a TVI
    - Evitar ler o Correio da Manhã, Record, Crime, programas do Goucha e da Fátima Lopes, entre outros
    - Evitar tudo aquilo em que apareça o Pseudo-Engenheiro Sócrates ou amigos
    - Evitar todos os noticiários de canais estrangeiros em que se ouça falar de Portugal (neste momento o nome do nosso país apenas aparece em noticiários associado à crise internacional...)
    - No fundo, evitar ver televisão, ler jornais e sair à rua, A CRISE ANDA AÍ E O MELHOR É MESMO FUGIR PARA A AUSTRÁLIA, BAHAMAS OU CONCHINCHINA!!! QUALQUER LUGAR ONDE NÃO ANDEM POLITICOS PORTUGUESES!!!

    ResponderEliminar
  2. Mas o TGV vai para a frente, de comboios é que o povo precisa!!! Nada como umas inaugurações, com Pastelinhos de Bacalhau e Martinis, para esquecer a crise... Viva o Engenheiro e os aumentos de impostos à hora do Benfica ou do último episódio da novela da TVI!!!

    ResponderEliminar
  3. Em grande amigo! Dá-lhe gás!
    LS

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...