Meus amigos, à imagem de terem sido inovadores ao criarem o 1º shopping português em Cascais, venho por este meio dar-vos uma ideia pela qual não vou cobrar direitos de autor. Ontém tive uma deslocação algo complicada (até parece que estou a falar de futebol...!) ao meu querido Cascaishopping, em plenos saldos (sou mesmo parvo)....
Para além da habitual confusão destas alturas, enquanto fazia tempo para dar liberdade à minha cara metade de passear sem nos zangarmos, verifiquei que os corredores centrais, onde se encontram os sofás e bancos para a malta descansar (não sei bem do quê?), estavam apinhados de rapazes e homens, a bufar, a olhar para o relógio e para o telemóvel, a pensarem: " já estou fartinho desta merda", "estou aqui à 3 horas", "estava tão bem em casa a dormir a sesta". Por estas e por outras é que me lembrei disto: porque não seguir o exemplo do Ikea lá fora, que ao deparar-se com o evidente, ou seja, os clientes estavam a reduzir porque os homens recusavam-se a ir ao Ikea e criou uma zona de entretenimento masculino e resolveu logo o problema. Querida Sonae: faz-nos um favor e cria uma zona para a malta não sofrer tanto, nada que não se resolva com umas mesas de snooker, uns flippers, umas máquinas de jogos e uns matraquilhos! Era lindo, até tinham de ser elas a ligar-nos a pedir para ir embora em vez de sermos nós a ligar de 30 em 30 minutos com o eterno: "então já está", "podemos ir?"....Até lá, meus amigos que acompanham as mulheres nestas idas a este e a qualquer outro shopping, vão a uma papelaria e comprem 2 desportivos, a GQ ou a Maxmen e o Expresso (que devem dar umas boas 3 horas de leitura) ou então, vão até à abençoada Fnac e fiquem a ouvir o top ten de vendas de música que também deve dar umas horitas. Até lá, evitem estas figuras de andarem atrás delas, loja a loja, a experimentar todos os sofás, bancos e apeadeiros em frente a todas as lojas em que elas entram!
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