Como o nosso blog é um blog isento, pelo menos assim me considero, ou no mínimo sou politicamente correcto, os colunistas deste blog são simpatizantes dos 3 grandes, aqui fica a resposta do Record a um mail de um leitor, por sinal benfiquista, em relação ao porquê de apresentar o Benfica no topo da classificação do nosso campeonato:
"Vou repetir pela enésima vez, mas não me custa, acho que devemos ao leitor a paciência que ele nos pedir. A verdade é que Record não é um órgão da Liga e como tal rege-se pela própria cabeça. E neste caso, existindo um critério para atribuição da classificação final, após a derradeira jornada do campeonato, que é praticamente o de sempre, não aceitamos que por um capricho da Liga se tivesse passado a utilizar um critério de desempate em 29 jornadas para recorrer a outro na 30.ª, um absurdo. Dando um exemplo prático: se o FC Porto vier agora empatar, 1-1, ao Estádio da Luz, e depois vencer, tal como o Benfica, todos os restantes jogos até final do campeonato, pelos mesmos resultados, continuará para a Liga em 1.º até... à última ronda, sendo então "substituído" pelo Benfica, que será o campeão. O leitor acha que isso faz sentido? O Record, não. E acha que faz sentido, tendo o Sporting perdido já os dois jogos com o Marítimo, colocá-lo em 4.º lugar e os maritimistas em 5.º, porque a Liga gosta assim, para no fim trocar tudo? O Record, não. Como tal, continuaremos a aplicar ao longo de TODO o campeonato não um critério inventado por nós, mas... o oficial, o da Liga, para determinar a classificação final e logo o campeão. Aliás, não é verdade que todos os outros jornais discordem dos critérios de Record, pois também adota idêntico critério o Correio da Manhã, líder absoluto da imprensa em Portugal, na versão papel – tal como Record é líder absoluto na informação online. Os dois títulos têm, juntos, uma audiência média de 2 milhões (!) de leitores, sinal de que os atestados de estupidez que supostamente nos passam assentarão melhor a outros. Agradeço ao leitor a fidelidade ao Record e a oportunidade de fazer mais este esclarecimento. E saúda-mo-lo por ser o primeiro benfiquista que conhecemos "indignado" por ver um jornal colocar o seu clube em primeiro lugar, depois de ter trabalhado para isso. Não foi o Record que empatou, 2-2, no Dragão..."
Agora a minha interpretação: de facto parece fazer sentido a ideia de que se esteja até á 29ª jornada com uma classificação e depois se mude na última jornada, mas a verdade é que o regulamento é claro e existe, ou então andávamos em sentido contrário em ruas proíbidas só porque achamos que faz mais sentido assim? Depois o dar o exemplo do Correio da Manha (mais uma vez relembro para os atentos à falta do til no Manha que é propositado, acho que assenta melhor!) que é do mesmo grupo de empresas, obviamente que não iria contradizer o Record! Lógico! Até porque os jornalistas e directores são os mesmos! Excelente exemplo realmente! Mas pronto, há sempre os do contra...