Nunca se deve ignorar a manifestação de simpatizantes, sócios e adeptos de um clube, por mais reduzido que seja esse número de pessoas. O seu comentário teria de passar por algo do género: "Os adeptos têem todo o direito em manifestar a sua preocupação, face aos maus resultados da equipa"! Depois, muita sorte tiveram em ser a uma hora tardia, num friorento Sábado porque senão seriam bem mais pessoas! Outra coisa, e isso garanto-lhe, se estavam lá 30 adeptos, acredito que representem uns bons milhares descontentes com esta falta de brio, de profissionalismo e de respeito pela camisola do Sporting Clube de Portugal. Mais, até lhe dou uma ideia, faça uma espécie de inquérito aos sócios deste grande clube, para opinarem sobre o que sentem sobre esta situação; acredito que teria uma resposta esmagadora de insatisfação do estado em que as coisas se encontram, se calhar até poderia tirar umas ideias sobre aquilo que se sente entre os sócios (sim porque, somos nós os sócios, que acompanhamos a equipa e que pagamos quotas). Agora passo à parte das ideias que gentilmente cedo: 1. Que tal agarrar nos jogadores todos, no final de cada jogo e irem agradecer aos adeptos o apoio, independentemente do resultado. 2. Na conferência de imprensa, nunca oiço um pedido de desculpas aos adeptos pelas péssimas prestações, um agradecimento pelo apoio dado, no fundo uma responsabilização pelos actos, já que os envolvidos são adultos. 3. Não deve ser exclusivamente o Domingos a dar a cara, há mais gente que deve aparecer nos maus momentos. 4. Mostrar aos jogadores a grandeza deste clube, a história, o "amor à camisola", porque muito raramente vejo a entrega, o crer e querer ganhar em campo. Que é feito do "Esforço, dedicação, devoção e glória"? Que saudades de poder dizer: " perdemos mas os jogadores deram tudo!" - isso é o Sporting Clube de Portugal!
Como dizia um adepto na página de um desportivo online: essas 30 pessoas que não representavam nada, por acaso não se referia aos jogadores do Sporting? - para bom entendedor meia palavra basta!
Com tanta malta a "mamar à grande", contrate mais um, mas desta vez alguém que mostre junto destes mercenários o que é o nosso clube, que dê murros na mesa quando for preciso, que ensine a lutar, a respeitar e a amar a camisola (há quanto tempo não vejo um jogador a marcar um golo e a comemorar beijando o símbolo?). Aposto que esse colaborador não ia querer ganhar milhares e que seria de um contributo superior a muitos dos que lá estão! Força grande Sporting! Sempre contigo!
Sem comentários:
Enviar um comentário