Antes de mais....peço desculpa aos milhares de seguidores deste blog, espalhados pelo mundo inteiro e que tanto dinheiro me têm dado através dos vossos cliques (0,63€...!!!).
Estou de volta, após um período de paragem para férias...
Ora começo mais um post com uma aventura desta manhã: acompanhar uma pessoa a uma consulta ao centro de saúde...logo pelas 8h, só mesmo para começar bem o dia!
Chegámos e aconteceu uma coisa rarissíma....então não é que o sistema informático estava em baixo?!? Estranho!?! Funciona sempre tão bem! O sistema de senhas estava ao rubro: existem as senhas tradicionais, tipo as do talho e depois aqueles lcd, grandes (grandes merdas..é o que é...não me consegui conter!) que pedem para introduzirmos o cartão de cidadão e que supostamente lêem logo os nossos dados....pois, pois....só vi isso a funcionar uma vez! Eram 8h15 e começaram a atender....apesar de já lá estarem cerca de 30 pessoas à porta, ainda antes das 8h...A senhora atrás do balcão olha para o ecrã e pergunta ao primeiro senhor: “Que número tem?” ao qual respondeu o utente: “Tenho o 56!”, nisto a pessoa com quem eu estava: “Eu também tenho o 56!” – “Pronto....tudo fo#%#$! “pensei logo eu! Vira-se a colega para as outras 2: “olha, o sistema de senhas não funciona!” ao qual as outras colegas responderam com prontidão, com aquele olhar eficiente e pró-activo: “tou-me a cagar!”, “melhor ainda...não trabalho!” e lá teve de ir a colega, sozinha fazer o restart algumas 4 ou 5 vezes....sempre a ouvir o windows a iniciar....
Entretanto, à minha frente estava um senhor, não o vou julgar pela roupa, mas as calças de fato de treino com camisa....não enganavam! E não enganaram mesmo, dou por mim com o fdp a soltar um peido em plena sala de espera! Pior é que o gajo olha para mim e eu olho para ele e trocámos frases com os olhos: “Ele: Ups...saiu muito alto” e “ainda por cima este gajo topou!” ao qual, os meus olhos responderam: “Cabrão de merda! Porco do ca&#%#$!” (Estou a escrever e juro-vos, já estou a chorar de tanto me rir!). Lembrei-me logo da minha t-shirt: Flatulência não obrigado mas estava com roupa de trabalho! Safou-se o gajo! Passado uns minutos oiço nos altifalantes do centro: Artur Ferreira ao gabinete.... e eu cá para mim: Olha o porco tem nome! Devia era ir à instalação sonora do centro de saúde e comunicar a todos os presentes: O Artur Ferreira é um javardo pá!
Só para terminar a aventura, reparei num pormenor à saída, a máquina das senhas manual tinha uma folha por cima a dizer: Por favor use o sistema de senhas automático...ao lado, no tal sistema automático dizia (alguém quer tentar adivinhar?): Sistema avariado, por favor retire senha manual! Parece que estou a ver os idosos, tipo robot a virarem-se para a esquerda e para a direita e novamente para a esquerda....perdidos! Muito bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário