Tive agora uma experiência na última visita a uma grande superfície, que tão cedo não me apanham noutra! Tive o “prazer” de estudar marketing e acredito que estas manobras possam ser benéficas para os consumidores porque para os donos destas superfícies comerciais o lucro é por demais evidente. O que me lixa, é a seca que apanho nas filas para pagar!?!?! Primeiro passam o cartão de descontos, depois recebem metro e meio de papel relacionado com o desconto, depois são informados do desconto em cartão, porque as batatas têm desconto automático e as couves só na próxima compra, depois é os cheques de 15,00€ que têm de ser assinados e ainda receberem troco de uma compra de 12,33€, depois há os outros que entregam 30 centímetros de papel para os iogurtes saírem a 0,23€ a unidade e não a 0,25€, depois vão ao bolso (aí começo a ficar assustado) e sacam de mais 2 ou 3 papéis para descontos no leite, nos cereais ou nos sumos, enfim, um rol de merdas, que fazem com que eu, em vez de sair da superfície comercial em 5 minutos acabe por ficar 15 minutos a assistir a estes “marketings”, isto claro, se entretanto não começar um artista qualquer a dizer que o desconto não era de 0,02€ mas sim 0,04€!?!? E lá tem a caixa que chamar o gerente,que está a cascos de rolha, para depois confirmar e anular o desconto! Outro pormenor engraçado é as pessoas a sacarem daquelas carteiras monstruosas que antigamente eram sinal de riqueza, ou seja, cartões de crédito e débito de 5 ou 6 bancos diferentes e agora estão cheios do cartão do Continente, do Modelo, do Pingo Doce, do Minipreço, da Fnac, da Staples, do Samjan, mas que depois só dão descontos depois de deixares o coiro lá dentro, "ah e tal, só tinha desconto se comprasse o 3º LCD! Haja paciência para toda esta merda!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Tem cartão Continente? Não, com muito orgulho!
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O mal é as pessoas caírem... Eu conheço alguns que fazem 30 ou 40 km para irem a uma bomba de gasolina e terem desconto de 2 cêntimos por litro... Só que o que gastam a mais para chegar lá é mais do que ganham com o desconto... Acho que mostra que o pessoal do marketing está a trabalhar bem, as pessoas é que não podem ouvir a palavra 'desconto' que vão logo a correr. Se tiveres uma loja de roupa e venderes uma t-shirt a 20€ ninguém compra, mas se meteres lá a palavra 'saldos' e 'menos 20%', mesmo que o preço seja o mesmo vendes logo 20 t-shirts só num dia!
ResponderEliminarAcho que tens que ir para um daqueles países fazer uma revolução com florzinhas...ou melhor ainda vai para a porta do estádio, desculpa campo, de alvalade, escrever graffitis das tuas revendicações, que pelo menos fica com melhor aspecto....desculpa lá andei á procura do resultado de ontem do Benfica vs Sporting e não encontrei grande coisa...será que houve jogo. Desculpa vi agora no jornal só jogou uma equipa....
ResponderEliminarEntão gajo! Já vi as tuas equipas, sim senhor, logo 4 equipas! Torna-te seguidor e vota nos inquéritos na barra da direita. É preciso é comentários. Abraço
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